ALLOWTRA

Portugal

18.9.06

Legalização de carros importados- Parte V

Dois meses após ter solicitado o livrete/Documento único automóvel e tendo a guia de circulação do automóvel passada pela Alfândega caducado, e não tendo recebido os documentos pelo correio fui à DGV ver o que se passava.

O atendimento na delegação da DGV mantêm-se pouco cordial assim como a confusão geral.

Foi-me dito que não tinham qualquer registo do meu pedido e que não tinha preenchido o impresso modelo 1 (requerimento para registo inicial de propriedade). Claro que não entreguei este impresso porque ninguem na altura me disse que era necessário. E se estavam documentos em falta devia ter sido avisado pela DGV nos últimos 60 dias, o que não aconteceu. Recusaram-se também a passar-me uma guia de circulação para o veículo já que a anterior havia caducado.


Farto desta situação e do péssimo atendimento na DGV, fui tentar resolver a situação na conservatoria do registo automóvel, na Rua Mouzinho da Silveira em Lisboa.

Aqui explicaram-me a situação e depois de preencher o impresso modelo 1 e ter pago a quantia de 53 euros, passara-me uma guia de circulação por mais 60 dias. Aqui o atendimento é cordial e não existem as horas de espera em fila e a incompetência que reina na DGV.

Mais uma vez me asseguraram que iria receber o documento unico em casa dentro de 3 semanas. Esperemos que desta vez seja verdade.

4 Comments:

  • Bom dia!
    Peço desculpa da opinião contrária, de certeza o amigo deve ter sido atendido por alguma "gaja boa" e ficou satisfeito, ou calhou com alguma acabadinha de cair ali naqueles balcões maléficos que só não nos chamam queridos e nos mandam com nada acima porque...enfim...
    Eu que tenho que ir lá diáriamente e tenho simpatia pra dar e vender, sei muito bem do que estou a falar!
    Mas fico feliz por si e ainda bem que conseguiu resolver o seu assunto!
    Cumprimentos

    By Blogger Unknown, at 7:40 da manhã  

  • Boa tarde,Eu gostaria de perguntar quanto me qustaria a legalizacao como emigrante de um jip Toureg 2500tdi do ano 2005; tudo atraves de uma agencia.
    2: Comentario e, Queria mandar vir de America outro jip igual directamente para Porugal de barco sem os 21% : Em quanto me ficaria a despesa.Obrigado pela atencao aamm.

    By Blogger aamm, at 12:12 da tarde  

  • estou na Suiça e queria levar um carro para Portugal de 1999 e com 3500 cc e tambem està montado com sistema GPL gostaria de saber quanto me pode custar a legalizaçao,a Suiça faz parte da convençao EEE OBRIGADO

    By Blogger popol53, at 3:41 da tarde  

  • Boa Tarde,

    Gostaria de saber quanto me custaria legalizar um Peugeot 107 importado?

    By Blogger Ana Ribeiro, at 5:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home