ALLOWTRA

Portugal

9.7.06

Legalização de viaturas importadas usadas - Parte VI

Continuando a saga da legalização do automóvel, volto à DGV, desta vez para solicitar o Livrete/Documento único. Novamente, cerca de 100 pessoas à minha frente. Depois da longa espera, chego finalmente ao Guichet nº 15 onde sou atendido por uma funcionária simpática. No Guichet ao lado, um “furão” apressado diz que vem apenas fazer uma pergunta, que a esposa está quase a desmaiar na sala de espera… A funcionária diz-lhe para chamar o INEM mas com a conversa ele acaba por revelar que a questão do desmaio era apenas uma modo de chegar mais depressa ao guichet.

A funcionária que me atende pede-me todo o processo. Não tenho fotocópia do livrete original. A funcionária reclama mas com bons modos e, pelo menos aqui, fazem as cópias gratuitamente. Valha-nos isso!

Depois de ficar com cópias dos documentos que constam do processo, a funcionária diz-me para voltar à DGV passados cerca de 30 dias, para ver se o meu processo já consta da base de dados. Se constar, passados mais 15 dias recebo então o Livrete / Documento Único.

Entretanto, agora é preciso pagar 30,00 euros. Dirijo-me à Caixa onde está instalada alguma confusão porque o funcionário da venda de impressos faltou e não há ninguém, nem uma simples etiqueta, que indique que é para formar fila única. Mas lá consigo pagar sem esperar muito tempo, tinha sete pessoas à minha frente. E por hoje e até daqui a um mês estou livre da DGV. Já não era sem tempo!!!








Trabalhe a partir de casa.Ganhe 1000 Euros ou mais por mês!




Legalização veículos automóveis
Lagalização veiculos automoveis

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home