ALLOWTRA

Portugal

8.7.06

Brisa e Via verde

Em Dezembro de 2005, devido à venda do meu automóvel, solicitei à Via Verde através do site www.viaverde.pt a desassociação do identificador à matricula do carro vendido.

O identificador está arrumado numa gaveta há quase 8 meses.

Ontem entrei no site da Via Verde, desta vez para associar o identificador ao novo veículo.
O pedido ficou registado ainda não estando activo. Apesar do site funcionar 24 horas por dia o processo de activação deverá ser feito manualmente por um colaborador da Brisa nas horas normais de expediente.

O que me espanta é que surgiu no referido site um alerta com data de ontem de que o identificador necessita da subsituação da bateria. Dado que o identificador está arrumado numa gaveta e não passou por nenhuma Via Verde é impossível a Brisa saber que este necessita da substituição da bateria! Por outro lado abri o identificador e com ajuda de um voltímetro verifiquei que a bateria tem os valores de tensão normais.


Correm rumores na Internet de que a Brisa anda a burlar os clientes alegando que os identificadores necessitam da substituição da bateria e posteriormente que estão avariado e não têm reparação para deste modo forçarem os clientes a assinar novos contratos. Os clientes teriam de assinar contratos mais vantajosos para a Brisa.


Este blog contém uma denúncia da suposta burla.

Vou contactar a Brisa a pedir explicações sobre o alerta de substituição da bateria e escreverei aqui os desevolvimentos do caso.